Massa admite ter pensado em vitória e se empolga para 2015: “Só o começo”

Brasileiro imprimiu ritmo forte no GP de Abu Dhabi deste domingo e por pouco não tirou a vitória de Lewis Hamilton, que sagrou-se bicampeão mundial de Fórmula 1

Globoesporte.com

459458018_1

Por muito pouco o segundo lugar de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi deste domingo não se transformou em uma vitória na corrida que selou o bicampeonato de Lewis Hamilton. Apesar da soberania das Mercedes ao longo de toda a temporada, o brasileiro quase surpreendeu as Flechas de Prata e levou a Williams a um improvável triunfo.

Partindo do quarto lugar do grid, Massa deixou para trás seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas logo na largada. Imprimindo um ritmo forte, conseguiu se manter próximo de Hamilton e Nico Rosberg no início da prova. Com os problemas de motor enfrentados pelo alemão, o brasileiro pulou para segundo. A partir daí, tentou dar o “pulo do gato” para desbancar Hamilton. Massa, que chegou a liderar a prova antes de seus dois pit stops, retardou o máximo possível a segunda parada nos boxes. Voltou à pista 10s atrás de Hamilton e com pneus mais novos, foi tirando a diferença até cruzar com apenas 2s5 de desvantagem.

– Acho que foi minha melhor corrida na temporada. Foi uma corrida realmente muito forte. Eu não esperava ter esse ritmo. Nós tentamos, mas Lewis estava um pouquinho longe. Nas dez voltas finais, eu pensei “se os pneus continuarem como estão, eu posso vencer a corrida”. Mas os pneus se desgastaram um pouco. Nas últimas quatro voltas eu não tinha o mesmo ritmo para caçá-lo, como tinha antes. Eu queria muito a vitória. Chegamos perto. Espero que isso seja apenas o começo para o próximo ano.

459456118_1

Com o segundo lugar, Massa chegou aos 134 pontos e ultrapassou Jenson Button, terminando a temporada na sétima colocação. Mas o brasileiro comemorou mais foi o resultado do Mundial de Construtores. Com o resultado da dupla (Bottas foi o 3º) neste domingo, a Williams garantiu o terceiro lugar geral entre as equipes. Feliz, Massa celebrou o sucesso da equipe que o acolheu de braços abertos e projetou um 2015 de sucesso.

– É fantástico fazer parte disso. Hoje foi tão bom ver que podemos vencer uma corrida, que podemos lutar pela vitória. Tivemos a oportunidade de lutar pela vitória, e isso me deixa orgulhoso, feliz e ainda mais motivado para continuar pisando fundo a cada dia – destacou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

Esporte: Ronda Rousey nocauteia Bethe Correia “Pitbull” em 34 segundos

Ronda Rousey confirmou seu favoritismo e venceu por nocaute Bhete Correia em exatos 34 segundos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *