Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / Lista da JBS mostra doações a políticos goianos, incluindo deputados de Caldas Novas

Lista da JBS mostra doações a políticos goianos, incluindo deputados de Caldas Novas

18766127_1043148715822546_5083745018249675663_n

De acordo com o jornal O Popular, uma lista apresentada pelos delatores da JBS aos investigadores da Lava Jato joga luz sobre o montante utilizado pela empresa para financiar políticos goianos nas eleições de 2014. As informações contidas no documento mostram que pelo menos 34 politicos do Estado receberam R$ 6,1 milhões naquele ano, incluindo os representantes de Caldas Novas na Câmara Federal e Assembléia Legislativa, deputada federal Magda Mofatto [PR] e estadual, Marquinho Palmerston [PSDB].

Os valores foram quase todos declarados em prestações de contas entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas cerca de 92% chegaram às campanhas por meio de doações das direções partidárias e comitês financeiros, o que dificultava a identificação do caminho do dinheiro. O documento apresentado pelo presidente da empresa, Joesley Batista, e pelo diretor de Relações Institucionais do grupo J&F, Ricardo Saud, foi publicado pelo portal Congresso em Foco e aponta para o financiamento de campanhas de 1.829 candidatos de 28 partidos na disputa eleitoral de 2014 em todo o Brasil. Acompanhe a lista.

RESPOSTA:
Em Nota Oficial o deputado Marquinho Palmerston [PSDB] afirmou que ‘jamais recebeu qualquer doação da JBS e esclarece que o valor alegado refere-se a uma doação de material de campanha feita pela deputada federal Magda Mofatto, com a qual fez “dobradinha” política. Esta, por sua vez, declarou ao TSE ter recebido o repasse da JBS, sendo a doação, portanto completamente lícita e devidamente contabilizada’. Veja nota completa abaixo.

Deputada Federal Magda Mofatto ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Agência Press | Notícias
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*