Últimas Notícias
Capa / Destaques / #Goiás | BOMBEIROS TÊM NOVO COMANDANTE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

#Goiás | BOMBEIROS TÊM NOVO COMANDANTE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

1d9b732f-da7c-46c3-9b04-0e478ce5ef2d

Foram sete anos de comando da corporação. O coronel Carlos Helbingen Júnior deixa o comando-geral para agora pleitear uma vaga do legislativo goiano e ser o único representante dos bombeiros na Assembleia Legislativa. Novo comandante-geral que toma posse na tarde dessa terça-feira, 3. Coronel Márcio André de Morais comandou Gestão e Finanças da corporação, e assume com projeto de manter expansão e dar sequência ao projeto de valorização dos comandados.

 

Novo comandante, em conversa com o Mais Goiás, disse que tem como meta principal a expansão do atendimento dos Bombeiros. Nossa meta é levar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar aos 50 maiores municípios do Estado. Hoje estamos presente em 39. Trabalharemos também para reduzir o tempo-resposta, uma variável de suma importância dentro do serviço de emergência. Para isso, investiremos na capacitação dos nossos bombeiros militares e na aquisição de novas viaturas e equipamentos”, explica o coronel Márcio André de Morais.

 

A prevenção vai ser um dos focos. “O acidente acontece onde a prevenção falha. Faremos campanhas de conscientização e nos aproximaremos ainda mais da sociedade, seja com ações diretas ou campanhas educativas”. O Coronel Morais afirma ainda que sua gestão trabalhará na valorização dos bombeiros e bombeiras goianas e na melhoria do ambiente de trabalho. A meta é motivar ainda mais os profissionais que prestam apoio à população goiana nos momentos mais críticos e de sofrimento.

O coronel Sérgio Ribeiro Lopes assume os cargos de subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, até então exercidos pelo Coronel Edmilson Eurípedes Lopes.

 

ELEIÇÃO
Carlos Helbingen Júnior é um coronel admirado pela tropa. Ele tem espírito operacional, e não era difícil vê-lo em operações, na rua. Helbingen reequipou a corporação, adquiriu novas viaturas, buscou concursos para aumentar o efetivo.

 

Helbingen vai agora pleitear um cargo no legislativo estadual. “A gente sempre vê com maus olhos os atuais políticos, mas quero representar a classe que trabalho com muito respeito e muito empenho”, disse o comandante, que deve se filiar ao PROS, de Lincoln Tejota.

 

A candidatura deve ser lançada logo depois da passagem de comando, já agendada para acontecer às 17 horas no Comando Geral, que fica à Rua C-231 esq./c C-206, no Jardim América, em Goiânia, próximo ao Centro Educacional Sesc Cidadania.

 

 

Agência Press |Notícias |Jornalismo

Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*