Últimas Notícias
Capa / Destaques / #Eleições2018 | WHATSAPP, FACEBOOK E INSTAGRAM SÃO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

#Eleições2018 | WHATSAPP, FACEBOOK E INSTAGRAM SÃO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

32717615_1260093934128022_5609994640318005248_nPesquisas divulgadas pelo Brasil todo, mostram que, para grande parte dos brasileiros aptos a votar, as mídias sociais terão um significativo grau de influência na escolha de seus candidatos na próxima eleição, em outubro de 2018. Para os estudiosos, quem pensa em comunicação política tem de deixar de ter como prioridade a ‘pirotecnia’ de alguns marqueteiros e começar a refletir sobre o que a internet exige, ou seja, na produção de conteúdo, na sua disseminação [Whatsapp, Facebook, e outras redes] e principalmente, a fixação de conceitos. Vale lembrar que internet é uma batalha sem tréguas, onde perder um dia pode ser considerado, como perder o bonde.

Em recente pesquisa realizada em Goiás, a constatação: o Whatsapp é a principal fonte de informação atualmente, seguido do Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Tudo isso era de se esperar, já que redes sociais foram responsáveis pela popularização da comunicação. Se no passado era necessário um patrimônio milionário para fundar um jornal ou uma revista, atualmente basta uma conexão com a internet para ter sua voz ouvida. Entretanto, existe um fenômeno no ambiente digital que tem causado preocupação: as notícias falsas. E isso deve ser combatido com estratégia. Toda atenção é necessária!

[Fonte da pesquisa: Diário da Manhã]

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*