Últimas Notícias
Capa / Destaques / #Eleições2018 | ACIEG DESMENTE ‘FAKE NEWS’ SOBRE PESQUISA ELEITORAL

#Eleições2018 | ACIEG DESMENTE ‘FAKE NEWS’ SOBRE PESQUISA ELEITORAL

A

O tema foi destaque nos principais jornais do Estado de Goiás de hoje [30]. Matéria que mostra pesquisa falsa sobre as eleições em Goiás e usa nome da Associação Comercial e Industrial de Goiás [ACIEG], é desmentida.

Em nota nesta a entidade desmente e condena o uso do nome da Associação sobre a suposta contratação e publicação de uma pesquisa de intensões de voto a governador e senador. “Condenamos veementemente o uso do nome da entidade com o intuito de confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas ou feitas por nós”, destaca a nota assinada pelo presidente Euclides Barbo Siqueira. Na nota, a Acieg também enfatiza que qualquer tipo de pesquisa eleitoral contratada pela associação “será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais. Seguimos firmes no respeito à democracia e ao debate político em Goiás e no Brasil”, diz a nota.

Além da Acieg, a prática criminosa também envolveu os nomes do instituto de pesquisa Serpes, do jornal O Popular e até o Tribunal Superior Eleitoral [TSE]. Chegaram a espalhar nas redes sociais a cópia falsa de um registro de pesquisa no site do TSE, com número de registro, data de divulgação [28 de março], nome da empresa contratada [Serpes] e da contratante, no caso a Associação Comercial e Industrial de Goiás.

 

Agência Press |Notícias |Jornalismo

Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*