ūüŹ•ūüė•¬†#Descaso¬†| SECRETARIA DE SA√öDE DE CORUMBA√ćBA NEGA ATENDIMENTO √Ä BEB√ä PREMATURO TRANSFERIDO PARA CALDAS NOVAS –

52908197_1498828750254538_5992884244542652416_nCom quadro grave de insufici√™ncia respirat√≥ria, o beb√™ prematuro, Daniel Alves de Oliveira, de apenas dois meses de vida, deu entrada na tarde desta quarta-feira [21] na emerg√™ncia do Pronto Atendimento Infantil de Caldas Novas. Com peso bem abaixo do ideal a crian√ßa foi ent√£o, submetida a uma s√©rie de exames e diagnosticada com pneumonia aguda. Diante da gravidade do caso, a equipe m√©dica decidiu que a crian√ßa deveria ser encaminhada com urg√™ncia para uma Unidade de Terapia Intensiva [UTI] em Goi√Ęnia.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi imediatamente acionado e a partir de ent√£o, tem empreendido esfor√ßos no sentido de garantir uma vaga neonatal para o beb√™, em um hospital da capital. De acordo com informa√ß√Ķes, a secret√°ria de sa√ļde de Corumba√≠ba, Enir Rabelo, teria sido comunicada, mas adiantou ‚Äėque n√£o seria poss√≠vel o custeio de uma vaga de UTI particular por parte da prefeitura de Corumba√≠ba‚Äô.

Em nota, a prefeitura de Caldas Novas garantiu que ‚Äėsempre estar√° √† disposi√ß√£o para ajudar pacientes de outras cidades, mas espera pelo menos contar com o apoio de seus representantes‚Äô, o que n√£o aconteceu neste caso.

Até o fechamento da edição o hospital ainda não havia conseguido uma vaga de UTI para o pequeno Daniel, que está sendo tratado dentro das possibilidades, mas sua vida pede urgência e responsabilidade, o que parece faltar em Corumbaíba.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*