Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / Deputada ignora base eleitoral e anuncia recursos para outros municípios

Deputada ignora base eleitoral e anuncia recursos para outros municípios

A deputada federal, Magda Mofatto [PR] anunciou em suas redes sociais, recursos para Itumbiara no valor de R$700 mil, através de emenda parlamentar, especificamente, para aquisição de equipamentos do Hospital Modesto de Carvalho, naquele município. Em sua postagem, Mofatto destaca ainda, que sente – se no “dever de contribuir para a qualidade dos serviços que são prestados pela rede de saúde pública” e que “todo recurso que conseguir ainda é pouco, diante da tamanha necessidade que exige a área”.

A opinião da parlamentar em questão é louvável, mas pouco aplicada quando o assunto é destinação de emendas para Caldas Novas. Na contramão, ignora os 20 mil votos recebidos na cidade, ao mesmo tempo em que coloca aliados e funcionários para atacar a saúde do município, mesmo afirmando que os recursos enviados aos municípios é “passo decisivo para que a população possa ter um serviço de saúde de qualidade e atenda às necessidades básicas”.

Vários municípios, a exemplo de Itumbiara, receberam, ou ainda vão receber, emendas da deputada para a saúde. Infelizmente, Caldas Novas não receberá nada! Uma atuação realmente vergonhosa, já que os deputados federais têm direito a emendas anuais no valor 15 milhões de reais, com a exigência de que 50% sejam destinadas para a área da saúde – sem somar as emendas coletivas, feitas pelas bancadas de cada estado.

Não é à toa que a parlamentar vem recebendo críticas generalizadas, tanto da maioria dos vereadores, população, lideranças e imprensa local. Mas a deputada federal, líder de votos no município, tem observado inerte, a grave crise grave crise financeira, que atinge toda rede de saúde pública. Não há nenhum tipo de mobilização para ajudar, ao contrário, age do tipo “quanto pior melhor”.

Responder aos questionamentos da população, dizendo que não sabe das demandas, não tem acesso aos projetos ou tampouco, que destina emendas para outras áreas, é atestar incompetência, já que os mesmos aliados que criticam, sabem bem de todas as necessidades do município, especialmente na área de saúde.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*