Últimas Notícias
Capa / Colunistas / CRÍTICA E OPINIÃO – INFORMAÇÃO DIÁRIA

CRÍTICA E OPINIÃO – INFORMAÇÃO DIÁRIA

critica e opinião-vertIRRECORRÍVEL

Sob o argumento de decisão “definitiva e irrecorrível” o presidente do PMDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, autorizou intervenção no diretório em Caldas Novas. A decisão, que já havia sido anunciada anteriormente pelo deputado estadual José Nelto, foi confirmada ontem (18) através de notificação da executiva estadual.

TRUCULÊNCIA

O partido, com décadas de fundação e serviços prestados no município, tem historicamente em sua executiva, políticos tradicionais, a exemplo dos ex – prefeitos, José Araújo e Vinicius Veríssimo, sem contar, a militância expressiva. Para o advogado, Fernando Pedro, membro do diretório municipal, a ação não passa de “uma armação política para emprestar a sigla, não levando em consideração a história da militância e dirigentes”. Segundo o advogado, a conduta desrespeitosa culminará na debandada geral.

PRÉ CANDIDATA

A deputada federal Magda Mofatto deve ser o nome do Partido da República para a disputa eleitoral em Caldas Novas. Até então, o vereador Rodrigo Lima, também do PR, vinha sendo o único nome cogitado pela legenda, para o embate deste ano.  Consultada, a ex-prefeita confirmou sua disposição em assumir uma pré-candidatura à prefeitura de Caldas Novas.

BUSCANDO FORA

E por falar em deputada federal Magda Mofatto, ela tem afirmado que o Partido da República, prepara um “time competitivo” de candidatos a prefeito, em mais de 100 dos 246 municípios goianos nas eleições deste ano. Em pelo menos metade desses municípios, o PR deve coligar com partidos de oposição ao Palácio das Esmeraldas.

PENSANDO EM 2018

A parlamentar tem dito ainda, que a meta da sigla em Goiás é “ter um ótimo desempenho eleitoral em 2016, para chegar em 2018 com condições de lançar candidatura ao Senado Federal e também para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa”. A deputada não confirma, mas avaliações preliminares dão como certo a aliança do PR com PMDB, DEM e PRP em mais de 53 municípios nas próximas eleições.

INTOXICAÇÃO

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Caldas Novas atendeu na última semana, mais de 20 crianças com sintomas de intoxicação. Outros quatro adultos que estavam hospedados no hotel Lacqua Di Roma, em Caldas Novas, também procuraram a unidade de Pronto Atendimento, a UPA. De acordo com a avaliação médica, eles apresentavam sintomas como vômitos, diarreia, febre e calafrios. O departamento de Vigilância Sanitária de Caldas Novas colheu amostras de águas e alimentos realizar análises laboratoriais.  O laudo ainda não foi apresentado.

SEGURANÇA PÚBLICA

A cidade turística de Caldas Novas vai receber em breve uma Regional da Polícia Civil (PC). A informação foi divulgada pelo deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), durante encontro com o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSP-GO).

 

REGIONAL

De acordo com o parlamentar, há cerca de 15 dias o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), autorizou a instalação da Regional e o início imediato dos trâmites legais e das providências para a instalação da nova sede, que vai beneficiar, além de Caldas Novas, os municípios de Morrinhos, Rio Quente, Marzagão, Água Limpa, Piracanjuba, Professor Jamil, Corumbaíba, dentre outros.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*