Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / #CaldasNovas | PROBLEMAS NO CONJUNTO HABITACIONAL DO ITANHANGÁ SERÃO RESOLVIDOS

#CaldasNovas | PROBLEMAS NO CONJUNTO HABITACIONAL DO ITANHANGÁ SERÃO RESOLVIDOS

 Essa é a determinação do prefeito Evandro Magal [PP], que logo nas primeiras horas de hoje [07] esteve reunido com a secretária de Habitação, para buscar soluções e cobrar providências para alguns problemas que têm sido alvo de reclamações por parte dos moradores do conjunto que abriga 768 apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no setor Itanhangá II.

Entre as principais reivindicações após a inauguração do complexo habitacional estão: o transporte escolar, água nas torneiras, cobrança da taxa de condomínio no valor de R$150,00 [Cento e cinquenta reais], acessibilidade aos portadores de deficiência e idosos, entre outros problemas pontuais.

Segundo o prefeito, tudo será alinhado ‘ponto a ponto’ com a Agência Goiana de Habitação [Agehab], Caixa Econômica Federal e Construtora responsável. “Determinei a solução, o mais rápido possível, de todas as intercorrências dos apartamentos do conjunto. Vamos reunir com os síndicos, explicar tudo e apresentar as soluções. O condomínio tem desafios grandes, os problemas naturalmente vão surgir e certamente faremos de tudo para que sejam resolvidos”, destacou Magal.

ÁGUA TRATADA
Em atenção especial aos problemas do conjunto Filomeu da Cruz Vieira, estiveram reunidos agora a pouco, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas Cristiano Nicolau juntamente com os diretores do órgão, Claudio Costa e Eduardo Verona, o engenheiro Mario Zalem, o sindico Isaías Pirata, o engenheiro da Construtora Central do Brasil João Guilherme e a Diretora de habitação, Eliane Bueno, visando buscar solução ‘imediata’ no que diz respeito ao abastecimento de água do conjunto habitacional. De acordo com o presidente do DEMAE, seguindo as orientações do prefeito, máquinas e servidores já estão no local atuando e questões de horas a água será liberada para todos os moradores daquele residencial.

TRANSPORTE ESCOLAR
Buscando solução imediata também para a questão do transporte escolar, a secretária de Educação, Eliane Teixeira, juntamente com a secretária de Habitação Eliane Bueno, promoveu uma reunião, na noite de ontem [06] com moradores do Conjunto Filomeu da Cruz Vieira. Como muitas famílias moravam em pontos distintos da cidade, toda equipe da secretaria está empenhada visando promover de forma imediata o cadastro e algumas mudanças nas matrículas, bem como disponibilizar um ônibus para o transporte dos alunos da rede pública municipal.

TAXA DE CONDOMÍNIO
Moradores do Residencial Filomeu da Cruz Vieira, reclamam do valor cobrado por uma empresa terceirizada indicada pela Caixa Econômica Federal, para administrar o condomínio daquele conjunto habitacional. O local foi liberado para os moradores há alguns dias e segundo eles, ‘pagar o financiamento do imóvel mais a taxa de condomínio fica fora do orçamento’. A taxa estipulada é de R$ 150,00 [Cento e cinquenta reais] e de acordo com a secretária de Habitação, Eliane Bueno, a referida contribuição é provisória, deve ser paga por alguns meses pré-estabelecidos e visa solucionar algumas pendências do próprio condomínio, como a contratação de funcionários de limpeza e segurança, iluminação da área coletiva, lixeiras, adaptações de acessibilidade, dentre outras necessidades. Findado esse prezo inicial, as prioridades serão definidas pelos próprios moradores, que farão a administração através dos síndicos a serem eleitos.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*