Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / #CaldasNovas | CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA ATIVIDADE DE CAPTAÇÃO

#CaldasNovas | CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA ATIVIDADE DE CAPTAÇÃO

29543162_1230343830436366_3895109631136062336_n

A aprovação, que aconteceu em sessão extraordinária na última terça-feira [28], teve apoio de captadores, comerciantes, população e até de turistas e foi bastante aplaudida.

Dos quinze vereadores, onze votaram pela aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 001/2018 que dispõe sobre a realização de captação de clientela e de publicidade ao longo das vias públicas de Caldas Novas. A maioria absoluta dos parlamentares entenderam que o referido projeto era de extrema importância, devido ao grande número de reclamações recebidas pela administração pública, principalmente pela forma que ocorria a captação nas ruas e calçadas da cidade.

De forma quase unânime, população pedia uma solução para o caso. Sendo assim, o poder executivo elaborou um projeto, e após estudos detalhados em outros municípios, buscou a regulamentação.

O próprio prefeito chegou a garantir que o projeto, não tinha por objetivo causar o desemprego, tampouco impedir a comercialização de empreendimentos, mas sim, a finalidade de moralizar todo sistema.

REGRAS
Após sancionado, o projeto de Lei trará algumas mudanças como por exemplo:

Caberá às empresas e/ou empreendimentos a responsabilidade de cadastramento de seus agentes de captação, como também, o pagamento das taxas e/ou tributos provenientes do exercício da função.

A Lei regulamentará os pontos comerciais específicos determinando a forma e as normas que as empresas e/ou empreendimentos poderão realizar suas atividades de captação, bem como determinará a quantidade de agentes permitidos, especificando quais os órgãos públicos serão responsáveis pela fiscalização, bem como as multas resultantes do descumprimento da Lei.

Toda a arrecadação gerada por esta Lei será destinada ao Fundo Municipal de Turismo com única e exclusiva destinação a promoção do turismo na cidade de Caldas Novas.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*