Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / 🏥 🚑 #CaldasNovas | BEBÊ PREMATURO AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA UMA UTI

🏥 🚑 #CaldasNovas | BEBÊ PREMATURO AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA UMA UTI

Um bebê prematuro, com apenas 27 semanas, ou seja, seis meses de idade gestacional, aguarda, no Hospital Nossa Senhora Aparecida em Caldas Novas onde nasceu, por uma vaga de UTI neonatal. A fragilidade do quadro clínico é agravante.

Segundo informações da diretora do Hospital Municipal, enfermeira Luciana Fatima Castro, ‘em momento algum foi negado atendimento’ ao recém nascido, conforme circulou em alguns veículos de comunicação. “O que acontece é que o bebê é muito prematuro e por isso necessita com urgência de uma vaga em leito de UTI neonatal”, afirmou.

A diretora informou também, que o pagamento da manutenção do bebê no hospital particular em que se encontra, foi autorizado para custeio da secretaria de Saúde de Caldas Novas.

O município de Caldas Novas não dispõe deste tipo de Unidade de Terapia Intensiva, nem mesmo em hospitais particulares e o caso é extremamente grave.

A informação é que, os servidores da saúde municipal estão bastante empenhados, tanto que fizeram todo procedimento para regulação pelo SUS, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] e aguardam a vaga, que é disponibilizada somente pela Central de Regulação Estadual.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*