Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / Caldas Novas: Unidades de saúde contam com sistema de monitoramento 24 horas

Caldas Novas: Unidades de saúde contam com sistema de monitoramento 24 horas

As imagens são disponibilizadas em tempo real para os gestores municipais. Objetivo é vistoriar os serviços e garantir cada vez mais qualidade no atendimento

A prefeitura de Caldas Novas instalou na última segunda-feira, 17 de agosto, um sistema de monitoramento nas unidades públicas de saúde do município. A inovação, de acordo com representantes do executivo municipal, tem como objetivo fiscalizar a prestação de serviços para garantir cada vez mais qualidade no atendimento.

 

Foram instaladas 24 câmeras de vídeo, que estão monitorando as áreas de recepção da Maternidade Amor Esperança, do Pronto Atendimento Infantil, Centro Médico de Especialidades, Unidade de Pronto Atendimento, e Central de Regulação.

 

As imagens são transmitidas em tempo real para os computadores dos gestores municipais, e para os aparelhos de celular, por meio de um aplicativo. No gabinete do prefeito também foi instalado um monitor para que seja possível acompanhar o atendimento em todas as unidades de saúde.

 

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a intenção é acompanhar o cotidiano das unidades de saúde. O chefe do executivo destacou que essa é uma forma de acompanhar de perto o trabalho prestado pelos profissionais de saúde do município.

 

“Essa grande inovação vai possibilitar que os gestores municipais tenham acesso às imagens de qualquer lugar. Nossos smartphones estão cadastrados no sistema de monitoramento, e com isso haverá um acompanhamento ainda mais aprofundado das nossas unidades de saúde. Nossa meta é melhorar constantemente a prestação de serviços à população”, contou o prefeito Evandro Magal.

 

As imagens do sistema de monitoramento também serão disponibilizadas para o Secretário de Saúde, David Antônio Costa Barros, diretores das unidades de saúde, e outros gestores municipais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3455-0100.

 

Unidades já contam com sistema de avaliação

A prefeitura de Caldas Novas também já possui um sistema para que os pacientes possam avaliar a qualidade do atendimento nas unidades de saúde do município. O serviço é totalmente informatizado, e os relatórios são disponibilizados diariamente para os gestores municipais.

 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, o objetivo das inovações é garantir cada vez mais qualidade ao atendimento nas unidades de saúde. “Estamos trabalhando para diminuir o tempo de espera nas unidades, contratando mais médicos e modernizando a prestação de serviços à população”, disse David Antônio Costa Barros.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*