Últimas Notícias
Capa / Destaques / Caldas Novas quer chegar entre os quatro finalistas do goiano 2015

Caldas Novas quer chegar entre os quatro finalistas do goiano 2015

Após ter conquistado os títulos da terceira divisão e da Divisão de Acesso no ano passado, o Caldas Novas Atlético Clube espera fazer um bom papel, em seu primeiro ano na primeira divisão. Debutante, o galinho foi em busca de experiência para não fazer feio. A equipe, contratou o técnico Mauro Fernandes, com extenso currículo no futebol para ser o principal maestro do Caldas na Série A do Goianão.

Com Mauro, o Caldas espera repetir o sucesso do ano passado, sob o comando do técnico Wladimir Araújo, almejando pelo menos a permanência na primeira divisão. O Galinho contratou cerca de 23 jogadores, com alguns deles conhecidos do futebol brasileiro, caso dos meias Gérson ex-Atlético-MG e São Caetano e também o experiente Samir, com passagens por Vitória e Corinthians.

O gerente do futebol do Galo do Cerrado, Adriano Coelho, espera que com a presença de atletas experientes em um grupo jovem, o Caldas possa fazer bonito almejando chegar entre os quatro da semifinal.

“Esperamos que com estes atletas experientes e um treinador de renome, a gente possa fazer uma excelente campanha. Claro, que futebol é algo que a gente não tem certeza, mas esperamos fazer o que pudermos. Almejamos chegar entre os quatro primeiramente e, depois, vamos ver o que vai acontecer.”

O dirigente aproveitou para exaltar o novo comandante do Galo, Mauro Fernandes. Para Adriano Coelho, a presença de um treinador vencedor, aumenta a responsabilidade do grupo de jogadores e traz principalmente respeito ao adversário que estiver enfrentando o Caldas no Campeonato Goiano 2015.

“A presença do Mauro é importante sim para o grupo. Ela aumenta a responsabilidade de todo mundo, inclusive do próprio Mauro. O jogador que tem um treinador que tem, com uma carreira vitoriosa, que é uma pessoa respeitada, ele impõe respeito até mesmo para o adversário”, salientou.

Destaque – Fabrício Isidoro

O futebol está no DNA do volante do Caldas Novas Fabrício. Filho do ex-jogador Paulo Isidoro, Fabrício Isidoro tem 22 anos e foi formado na base do Cruzeiro. Com passagens por Itaúna, Poços de Caldas, Sertãozinho e, também, pelo Democrata de Sete Lagoas, Fabrício chegou ao Galo no início de 2014, ajudando a equipe a conquistar o título da Divisão de Acesso.

Com as boas atuações, o jogador permaneceu por mais uma temporada no Caldas e espera junto de seus companheiros fazer o melhor possível no primeiro ano na Divisão Principal: “Espero o melhor possível. Nós podemos fazer uma boa campanha, já vimos que temos jogadores de muita qualidade, temos um treinador de renome que dispensa comentários.”

Com um pai ex-jogador de futebol, Fabrício se diz acostumado a pressão por carregar o sobrenome de Paulo Isidoro. “Às vezes, é complicado, mas eu já estou acostumado. Estou levando isso com naturalidade, e é bom ter ele ao meu lado, porque ganho conselhos todo o dia de um ex-atleta.”

FICHA TÉCNICA

Caldas Novas Atlético Clube

 

  • Mascote: Galo
  • Fundação: 18/4/1992
  • Estádio: Serra de Caldas
  • Capacidade: cinco0 mil pessoas
  • Presidente: Júlio Fortes
  • Competições em 2014: Campeonato Goiano da 2ª divisão (campeão)

Elenco completo

  • Goleiros: Rodrigão, Luiz Fernando e Jean
  • Laterais: Cafu(D), Thiago Araújo(D) e Júlio César(E), Carlos Eduardo(E))
  • Zagueiros: Anderson, André Luiz, Guilherme, Cacá e Tales
  • Volantes: Viola, Jô, Adriel, Fabrício Isidoro e Danilo
  • Meias: Samir, Gérson, Arthur Caculé, Dudu e Rogerinho
  • Atacantes: Alemão, Carlos Henrique, Jonatan Balotelli e Arthur

 

Gabaritado, Mauro Fernandes usa experiência como diferencial

 

Ninguém pode questionar o currículo do novo técnico do Caldas, Mauro Fernandes. Com 61 anos de idade, o treinador teve pelo Sport, um dos seus melhores momentos na carreira. Além do clube pernambucano, Mauro passou por clubes como o Goiás, América Mineiro, Coritiba, Botafogo, Vitória, Bahia, Santa Cruz, Criciúma, Itumbiara, Atlético-GO, e também o Rio Verde antes de chegar ao Caldas Novas.

O experiente treinador, espera que sua equipe possa se consolidar para que no futuro possa estar brigando por título na primeira divisão. “A gente está esperando fazer uma campanha digna. Nós esperamos que possamos fazer uma boa apresentação aqui”.

Mesmo com toda a experiência, Mauro Fernandes salienta que procura sempre passar para seus jogadores que possam fazer uma grande campanha para surpreender os grandes da competição.

“Olha, a minha experiência não vai entrar em campo. Mas o que nós estamos passando para os jogadores aqui é que é uma chance muito boa pra todos eles, nós temos um grupo muito jovem, e para essa juventude, o Campeonato Goiano é uma vitrine boa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*