Últimas Notícias
Capa / Destaques / Bom Jesus de Goiás passa a contar com biometria para controle de frequência escolar

Bom Jesus de Goiás passa a contar com biometria para controle de frequência escolar

A cidade será a primeira em Goiás a contar com esse sistema que será instalado em 8 escolas municipais

IMG_0119

No próximo dia 1º de agosto a volta às aulas dos alunos do município de Bom Jesus de Goiás, localizado na região sul do estado, será marcada pela instalação de um sistema de biometria que vai controlar eletronicamente a frequência dos alunos nas escolas.

O sistema biométrico, de identificação por meio de impressões digitais, irá extinguir a tradicional lista de chamada, otimizando o tempo dos professores em sala de aula. A novidade será implantada nas 8 escolas municipais da cidade, beneficiando 4 mil estudantes de diversas faixa etárias.

No estado de Goiás, Bom Jesus é a primeira cidade a implantar este sistema eletrônico em toda a rede municipal de educação. Portanto, a administração espera que a implantação do sistema venha a ser referência para outros municípios goianos.

Segundo a secretária de Educação, Eliene Miranda, a biometria ajudará a diminuir as faltas e o abandono dos estudos, pois os pais serão avisados automaticamente da ausência dos alunos por SMS (mensagens de texto) enviados a seus telefones celulares. Na avaliação da secretária, a biometria também irá garantir maior segurança aos pais que vão ter a certeza que seus filhos estão na escola, além de restringir o acesso apenas aos alunos matriculados na instituição.

O sistema também vai atuar no controle da quantidade de comida preparada nas refeições servidas aos alunos. Todos os dias o software irá enviar à administração o número exato de alunos presentes na escola, evitando o desperdiço de alimentos preparados. A instalação do serviço será feita por uma empresa que já foi contratada pela administração municipal de Bom Jesus de Goiás.

Sobre Tylara Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*