Últimas Notícias
Capa / Destaques / Barcelona, dia 1 – Nasr lidera manhã; Lewis passa mal; Mclaren abandona

Barcelona, dia 1 – Nasr lidera manhã; Lewis passa mal; Mclaren abandona

O dia começou movimentado para a Fórmula 1 em Barcelona, na abertura da segunda semana de testes de pré-temporada. Nesta manhã, antes da parada para o almoço, não faltaram fatos de destaque: Felipe Nasr foi o mais rápido da manhã, com a Sauber; Susie Wolff participu da atividade com a Williams; Lewis Hamilton (Mercedes) passou mal e abandonou a atividade; aMcLaren emplacou uma boa sequência de voltas, mas teve uma “falha terminal “ no motor Honda e encerrou os trabalhos, e por aí vai.

Felipe Nasr coloca Sauber no topo

Começando pelos primeiros: Nasr deu mais uma prova que o novo carro da Sauber é bem nascido e que o motor Ferrari é melhor que o de 2014. O brasileiro, que já havia liderado um dia de testes em Jerez, completou 56 voltas e anotou o melhor tempo da manhã (1m27s307) por volta de 2h50m de atividade. Ele havia assumido a liderança 25 minutos mais cedo com o tempo de 1m27s522.

O segundo mais rápido foi Daniel Ricciardo, da RBR-Renault, com 1m27s363. Vale destacar que o australiano deu poucas voltas, apenas 18, e a metade delas fazendo apenas testes aerodinâmicos com uma peça presa à carenagem. Na sequência vieram Pastor Maldonado (Lotus-Mercedes), Max Verstappen (STR-Renault) e Kimi Raikkonen (Ferrari). O venezuelano da Lotus foi responsável pelas duas únicas bandeiras vermelhas da sessão até o momento. A primeira foi provocada por um apagão no carro, enquanto na segunda por uma saída da pista na curva 4. Kimi teve sua volta mais rápida não computada por ter cortado a chicane.

McLaren emplaca sequência de voltas, mas tem “falha terminal” no motor Honda

maclaren-buttonJenson Button, da McLaren, ficou com o sexto tempo, 1m28s182. A equipe inglesa vinha sendo um dos destaques positivos do dia, mas acabou encerrando os trabalhos mais cedo. Depois de pouco andar na primeira sessão de testes em Jerez em razão de problemas no novo motor Honda, o time conseguiu emplacar uma boa sequência de voltas com o piloto britânico nesta quinta. Porém, a poucos minutos da parada do almoço, o MGU-K (sistema de recuperação de energia cinética) do propulsor teve uma pane, provocando uma “falha terminal” na unidade de potência do carro. A equipe explicou que terá que trocar a peça inteira, o que só será possível ser completado no sábado. No entanto, o time garantiu que vai a à pista nesta sexta-feira, mesmo sabendo que deverá sofrer com os mesmos problemas desta quinta. Assim como Raikkonen, Button também teve sua melhor volta não marcada por ter atravessado a chicane.

hamilton-passa-mal

Hamilton passa mal e abandona atividade

Quem também foi para casa mais cedo foi Lewis Hamilton, da Mercedes. O atual campeão mundial amanheceu com febre, foi para a pista, não se sentiu bem e abandonou a sessão após 1h30 de atividade. Antes de parar, o bicampeão deu somente 11 voltas, fechando a manhã com o último tempo, 1m30s429.

 

pascal-wehrlein

Com o desfalque, a Mercedes precisou resgatar o reserva do time, Pascal Wehrlein, que havia sido emprestado para a Force India. Assim que a Flecha de Prata preparou o carro, pouco antes do almoço, o jovem alemão de 20 anos assumiu o cockpit do W06 Hybrid. Com a troca, Sergio Pérez guiará pela equipe indiana na parte da tarde.

Wehrlein chegou a completar 32 voltas com o modelo de 2014 da Force India – a equipe ainda não conseguiu terminar o carro de 2015 –  fez o tempo de 1m28s329. Com o carro da Mercedes, o alemão deu 6 voltas, fez 1m29s286 e não conseguiu bater seu melhor tempo.

Susie Wolff faz simulação de corrida com Williams

Em nono, com 1m29s400, ficou Susie Wolff, reserva da Williams, responsável por guiar o FW37 nesta escocesa-susie-wolffquinta-feira. O resultado, porém, não deixou a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas preocupados. O time separou esta manhã para fazer simulação de corrida e lançou. Com o carro mais pesado devido ao combustível, a escocesa completou 77 voltas – distância maior que de um GP. Massa guiará a Williams na  sexta-feira e no domingo, enquanto Bottas está escalado para sábado e domingo.

 

 

Pré-temporada da Fórmula 1, semana 2 / Barcelona, dia 1:

Melhores tempos da manhã

1. Felipe Nasr (Sauber) 1m27s307 (56)
2. Daniel Ricciardo (RBR) 1m27s363 (18)
3. Pastor Maldonado (Lotus) 1m27s510 (47)
4. Max Verstappen (STR) 1m27s951 (35)
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m28s064 (29)
6. Jenson Button (McLaren) 1m28s182 (21)
7. Pascal Wehrlein (Force India) 1m28s329 (32)
8. Pascal Wehrlein (Mercedes) 1m29s286 (6)
9. Susie Wolff  (Williams) 1m29s400 (77)
10. Lewis Hamilton (Mercedes) 1m30s429 (11)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*