Apenas Catalão não aderiu ao ‘Goiás na Frente’

A informação é do portal Goiás 247, que cita Catalão como sendo o único município no Estado, a não aderir o Programa Goiás na Frente. Vale destacar, que para convênios com as prefeituras, o programa reservou R$ 500 milhões e esses recursos serão usados prioritariamente em obras de infraestrutura, como asfaltamento, recuperação de ruas e avenidas. Os municípios já começaram a receber a primeira parcela. Nesta terça-feira, Indiara, Gameleira, Nerópolis, Padre Bernardo, Jaraguá e Itumbiara foram contemplados.

No entanto, dos 246 municípios, apenas o de Catalão, governada pelo prefeito Adib Elias [PMDB], não aderiu ao programa. O motivo, segundo o portal, é político e envolve a rivalidade entre PSDB e PMDB no município. Segundo a reportagem, Adib, ex-deputado estadual, foi prefeito de Catalão na década passada e sempre teve como rival o hoje secretário do governo de Marconi Perillo, Jardel Sebba [PSDB], que governou a cidade entre 2012 e 2016.

Nos bastidores do governo, a informação é que o programa continua aberto e só depende do atual prefeito o acerto para o convênio. Em março, o governador Marconi esteve em Catalão e encontrou com Adib. Os dois trocaram declarações republicanas e o peemedebista se mostrou disposto a firmar parcerias com o governo estadual. [Agência Press com informações do portal Goiás 247]

Agência Press | Notícias
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *