Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Alexandre Baldy é cotado para assumir o comando do DEM em Goiás

Alexandre Baldy é cotado para assumir o comando do DEM em Goiás

baldy e caiado

Líderes do Democratas afirmam, ao menos nos bastidores, que o senador Ronaldo Caiado joga para si e não para o partido

Publicamente, a cúpula nacional do DEM não explicita o descontentamento. Porém, nos bastidores, o que mais se comenta entre líderes do partido Democratas é uma profunda insatisfação com o senador Ronaldo Caiado, de Goiás.

Os democratas afirmam que, na ânsia de se mostrar posicionado, Ronaldo Caiado joga apenas para si, mas não para o partido. Por isso, sobretudo quando se trata do governo do presidente Michel Temer, o DEM joga num campo e o senador noutro campo. A impressão que se tem, na opinião de um líder nacional do partido, é que existem dois DEMs: o de Ronaldo Caiado, só dele, e o de todos os outros políticos.

O que fazer com Ronaldo Caiado, que é filiado ao DEM, mas, a rigor, não pertence ao DEM de todos os demais, e sim ao um DEM particular, o dele? Há os que sugerem que não se deve “mexer” com um senador. Mas outros insistem: “Como não ‘mexer’ com um senador se ele não segue as ideias determinadas pela cúpula do partido?”

Com a recente saída de Alexandre Baldy do Podemos — atritado com a presidente nacional, Renata Abreu, tida como “ditadora” —, comenta-se que alguns líderes do DEM, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, gostariam de vê-lo como principal líder do partido em Goiás.

Ouvido pelo Jornal Opção na quinta-feira, 3, Alexandre Baldy diz que vai aguardar um pouco antes de tomar qualquer decisão. O repórter insiste a respeito de uma filiação ao DEM, partido ao qual pertence seu irmão, Joel Santana Braga Filho. O deputado federal respondeu de maneira lacônica: “Tudo é possível”. Mas não acrescentou mais nada. [Fonte: Jornal Opção]

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*