Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / 🚔👨‍✈️#CaldasNovas | AUTORIDADES ANUNCIAM REGIONAIS DA POLICIAS CIVIL E MILITAR

🚔👨‍✈️#CaldasNovas | AUTORIDADES ANUNCIAM REGIONAIS DA POLICIAS CIVIL E MILITAR

56910258_1534363106701102_2537329999732539392_n (1)

Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum e o diretor da Polícia Civil, delegado Odair José, em nome do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda, anunciaram uma grande atuação conjunta e efetiva das forças policiais, no sentido de ampliar o trabalho de combate à criminalidade, em especial com a instalação de regionais, da Policia Militar e Policia Civil em Caldas Novas.

A ação deve otimizar recursos humanos e materiais e aumentar a eficiência do aparato de segurança, garantindo assim, mais delegados, agentes, aumento do efetivo militar, viaturas e armamento, além de ampliar toda estrutura de segurança pública na microrregião.

O pronunciamento foi feito nesta quinta-feira [11] na praça Mestre Orlando, ocasião em que também foi deflagrada uma grande intervenção policial, batizada de Operação Sentinela, que contará com a participação das tropas especializadas do Comando de Missões Especiais, com as equipes do Choque, Bope, Grupo de Patrulhamento Tático [GPT] e também da ROTAM. Mais cedo, Caldas Novas recebeu, em solenidade, o novo comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Ronny Alves, que substituiu o também Tenente Coronel, Francisco Leônidas.

Em seu discurso, o prefeito Evandro Magal elogiou o empenho do Governo de Goiás e integrantes da segurança pública, reforçando ainda, que os investimentos na área são realmente urgentes. “Parabéns a esses bravos guerreiros que estão nas ruas para nos proteger. Na Cidade da Família não temos espaço para bandidagem. Bandido aqui, ou muda de cidade ou de profissão”, destacou.

De acordo ainda, com o delegado Ricardo Chueire, a delegacia regional de Polícia Civil a ser implantada, deverá abrigar doze municípios da região, sendo eles: Caldas Novas, Corumbaíba, Marzagão, Cristianópolis, Palmelo, Piracanjuba, Professor Jamil, Maripotaba, Cromínia, Morrinhos, Água Limpa e Rio Quente. Ainda não há informações sobre as mudanças de estrutura abrangência do anunciado Comando Regional da Polícia Militar.

HISTÓRICO
O pleito é antigo. As autoridades de Caldas Novas vêm lutando há anos pela vinda da delegacia e do comando regional para o município. O ex-deputado estadual Marquinho Palmerston [PSDB] teria inclusive, anunciado por diversas vezes a conquista, que nunca chegou a ser efetivada. À época, previa se a instalação de uma circunscrição AISP-24 [Área integrada de Segurança Pública], que integraria várias cidades atualmente alocadas na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itumbiara.

Uma coisa é certa: a integração entre as forças policiais do Estado e o município visam assegurar a redução dos índices de violência registrados na cidade neste ano de 2019, considerado um dos mais altos nos últimos anos em todo Estado de Goiás. A conferir!

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/agencia.press

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*